Iniciativas

O projeto Elevar a Psicologia tem por missão levar a cabo iniciativas que “elevem” o exercício da Psicologia em Portugal e aproximem os profissionais da Psicologia da população.

Seguem-se as iniciativas que lançámos até agora. Se se identificar com elas, apoie-as!

Portal da Saúde Mental

Cuidar da Saúde Mental é tão importante quanto cuidar da Saúde Física. Contudo, existe ainda na sociedade um grande estigma em relação a este tema, o que faz com que as pessoas tenham vergonha de se informar sobre como devem agir ou a quem devem recorrer quando confrontadas com situações que afetam a sua Saúde Mental ou a dos seus familiares. O Portal da Saúde Mental foi criado com o objetivo de ser uma ferramenta prática, simples de usar e exaustiva que facilite o acesso dos cidadãos a todos os profissionais e organizações ligados a esta área.

(já chega de) Psicólogos a Meio-Tempo!

O Ministério da Educação decidiu, mais uma vez, autorizar algumas escolas a contratar apenas Psicólogos a Meio-Tempo, em vez de Tempo Inteiro. Diga ao Ministro da Educação que não podem haver Alunos de 1ª e Alunos de 2ª! Todos têm que ter acesso a acompanhamento psicológico nas melhores condições. E isso só se consegue com Psicólogos a Tempo Inteiro! Assine a Petição e divulgue esta causa!

ILC - Habilitação de Psicólogos para a Docência

Os Psicólogos não podem lecionar Psicologia no Ensino Secundário! É absurdo, mas é a realidade. É necessário alterar a lei! Para isso, propomos a entrega de uma Iniciativa Legislativa de Cidadãos (ILC) no Parlamento. Apoie esta iniciativa, descarregando o documento da ILC, assinando e dando aos amigos e colegas para assinar! Qualquer eleitor pode assinar.

Ao navegar neste site, concorda com a nossa política de cookies. saber mais

Neste site, utilizamos cookies para que tenha a melhor experiência de navegação possível. Ao navegar neste site ou ao clicar "Aceitar" está a concordar com esta nossa política.

Fechar